quinta-feira, 31 de julho de 2008

Oh Nooooooo

Mulher Melancia será capa da Playboy pela terceira vez

Ok, vamos por partes...

Essa mulher é feia.
Essa mulher é gorda.
Essa mulher é disforme.
Essa mulher fede.
(não, nunca estive perto dela, ainda bem! Mas só pela foto dá para saber que fede)
As revistas vendem bastante.

Inexplicável?
Não, caros amigos. O fato é que essa coisa tem puta destaque na mídia e há milhões de adolescentes tarados, caminhoneiros tarados e velhos gagás E tarados que mal sabem distinguir uma mulher de um buraco de fechadura. Foda-se, isso não a torna bonita. Mas aí a revista vende e é isso que a Playboy quer.

Espera lá, vamos pensar um pouco. Será que é isso que a Playba realmente deseja? Eles passaram anos e anos para formar uma marca forte, uma miragem, um sonho masculino para jogar fora colocando em seu rol de divas uma mulher que é simplesmente incomível por alguém sóbrio e de plena capacidade mental. É isso mesmo, pode falar o que quiser, mas eu não comeria a Melancia!

E com isso a marca vai ficar eternamente ligada a uma mulher que, passado o alvoroço, todo mundo vai reconhecer como o bagulho que é. E isso é totalmente diferente de colocar uma ex-BBB bonitinha mas não-lá-essas-coisas. É bagulho mesmo!

Vou dar um exemplo prático aqui. Lembra no início dos anos 90, quando os carros BMW viraram modinha entre pagodeiros e jogadores de futebol? Sabe o que a montadora fez? Em vez de mirar o lucro de curto prazo lançando a BMW versão Piriguete, ela limitou a venda de carros. Isso sim é zelar pela reputação da empresa.

Como destruir uma marca de 30 anos em apenas 3 ensaios. Pergunte à Playboy.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

O Last.fm

[aproveitando o pouco tempo útil...]

Faz tempo que estou para escrever sobre esse site/ferramenta chamado Last.fm, que é uma rede social (tipo orkut, dãã) focada nas músicas que você escuta. Um amigo me indicou e tenho usado há alguns meses. É bem bacaninha.

Funciona assim: você instala um programinha no seu PC, que monitora as músicas escutadas e que também sincroniza com o iTunes, puxando as últimas do iPod - um barato! Com essa lista, ele monta a sua página incluindo estatísticas das faixas mais ouvidas, artistas preferidos e tal. Ah, também tem uma rádio online com suas músicas, que você pode ouvir de qualquer lugar.

O mais útil disso tudo é que ele encontra automaticamente pessoas com gostos parecidos, chamados de "vizinhos". Bisbilhotar as listas dos vizinhos sempre rende boas descobertas. Minha última foi uma banda chamada Bloc Party, que tenho escutado bastante. Segue a linha indie-rock das minhas preferidas - leia Fraz Ferdinand. Olha um clipe:



Se interessou, é só fazer o cadastro no site www.lastfm.com. Ah, além disso os perfis ficam abertos, então se alguém quiser fuçar no que EU ando escutando, basta entrar no link:

http://www.lastfm.com.br/user/thiagocm

terça-feira, 29 de julho de 2008

Lei seca

Recebi esse videozinho impagável de animais comendo amarulas já meio estragadas. Neste estado essas frutas fermentam e geram... Álcool!! Qualquer semelhança com humanos não é mera coincidência.



A cara do macaco no fim não é simplesmente o máximo?

Até quinta feira só posts curtos. Correria selvagem aqui.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Grande Vilão

Polícia dos EUA prende 'Coringa' que destruiu fotos de Batman em cinema

Jovem de 20 anos invadiu local fantasiado de personagem de 'O cavaleiro das trevas'. Ele foi preso e liberado após pagar fiança.













Quão desocupada uma pessoa tem que ser para fazer uma coisa desse naipe?

O foda é que estou tão cheio de coisas para fazer que quase chega a dar inveja desse babaca. Hum, pensando bem, nem tanto...

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Falando nisso...

... lembrei de uma bela tarde de verão que fui correr na lagoa da Unicamp, já há alguns anos. Estava tudo nos conformes: tinha treinado lá meus 10k habituais, comprado uma água de côco e caminhava os quarteirões que separavam minha casa da lagoa, ávido por um banho e montes de comida.

Faltando coisa de 200m para chegar no querido lar, cruzo com uma simpática senhora que dirige a palavra para mim, assim como quem vai perguntar as horas ou onde era a esquina. E eu, num movimento que me arrependo até hoje, paro para ouvir as seguintes palavras:

- Que moço bonito! Você conhece... Jeová?

É eu sei, tinha tanta coisa legal para responder. Coisas como: "Claro que conheço! Fidaputa tá me devendo uma grana. Cadê ele?!?"

ou: "Xiii, da última vez que saí com ele acabamos bêbados num puteiro. Inclusive tinha uma putinha chinesa que, escuta essa..."

mas a melhor seria: "Sim, eu devo destruí-lo", num tom Terminator.

Mas não, fiquei tão surpreso que não tive reação. Ela realmente estava querendo engatar uma conversa religiosa com um cara de trajes esportivos, esbaforido, mais vermelho que um pimentão, mais suado que um porco, mais fedido que um gambá e que ainda por cima segurava um côco vazio.

E desandou a falar e falar e falar. E eu, sem conseguir entender como é que uma porra daquelas podia ser verdade, só consegui pensar em uma coisa para despistá-la:

- Olha, eu já tenho religião, sou católico e...
(Adorador do capeta! Sempre completar com adorador do capeta nessa situação!)

- Mas o catolicismo e o Schlebts reúnem muitas coisas em comum. Veja, nós também acreditamos que isso e aquilo... No entanto você não acha que... Se você for no nosso culto vai ver que...

Vejam que o negócio dela não era mais pegar uma "ovelha desgarrada" e sim roubar uma do outro rebanho. Que feio! E só consegui finalizar a conversa começando a andar e ainda prometer ir no tal culto. Pena que não deu tempo dela me dizer onde era.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Causo da caipirolândia

Depois de uma sexta feira um tanto exaustiva, afinal não é fácil trabalhar em SP e ir na balada a 400km de distância, seguida de algumas horas mal dormidas, fui tentar descansar um pouco no fim da tarde de sábado lá na caipirolândia de 10 mil habitantes citada aqui.

Mas era claro que um filho duma quenga ia resolver colocar funk batidão na rua na mesma hora. Óbvio! Botou o chevette tunado na esquina e mandou ver aquela coisa linda, poética. Pronto, eu ia ser obrigado a levantar e procurar a porcaria da espingarda que todo caipira guarda em algum canto da casa.

O pior foi depois de alguns minutos, assim que o instinto assassino começou a sossegar e eu já estava acostumando com o barulho e quase conseguindo dormir... Outros lazarentos resolvem colocar som na esquina oposta! Uma porcaria de música gospel vinda de uma igreja evangélica.

É impressionante como esse povo está com uma necessidade crescente de incomodar os outros. Não basta mais te parar na rua quando você está com pressa, não basta tocar sua campainha e invadir seu jardim aos domingos de manhã, tampouco comprar metade dos horários da TV aberta. É preciso fazer um culto com a potência de som de uma micareta. Assim você não tem escapatória.

E eu lá no meio. No lugar onde eu estava, as duas músicas (cabe a classificação?) chegavam com a mesma intensidade. Aí, enquanto meu ouvido direito escutava funk, o esquerdo ouvia o Senhor. A mistura ficou mais ou menos assim:

No úisque com energético, a gente zoa...
...AAAA LEEEE LUUUU IIIIAAAA

E esfrega, esfrega, esfrega...
...Com a graça de Deeeeeeus

Pára, pa para pára pâra...
... pega na mããão do Senhoooor
E pega no umbiguinho. E agarra, agarra...

Tem condição de dormir?

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Lembra o dilema da tostines?

"Ser modelo danifica o cérebro", diz Kate Moss

Isso quer dizer que uma modelo em fim de carreira consegue ser ainda mais burra do que uma em início?!?

Mas entendo a preocupação da moça. Esse povo da moda preza muito a inteligência. É a famosa ditadura do QI.

Infância perdida - parte 2

Como minha garganta não resistiu ao fim de semana na caipirolândia (qualquer hora eu conto minhas desventuras no rodeio duma cidade de 10 mil habitantes), tive que passar na farmácia ontem para comprar alguns itens. Aproveitei e comprei uma lata de pastilhas Valda e... que lata?!?

Pois é, lembrei que substituíram a lata por um plástico totalmente sem graça há décadas. Lembrei também como era divertido estourar bombas dentro da tal lata, cuja tampa voava alto pra burro.

Onde a molecada faz essas coisas hoje em dia? No Wii?!?

Infância perdida

A versão que chega às lojas em agosto tem apenas quatro pontos de São Paulo: Museu do Ipiranga, Masp, rua 25 de Março e Parque do Ibirapuera.

De boa, quem vai querer comprar a Rua 25 de março, aquele inferno na face da Terra?? E os caras ainda tiraram a Rua Augusta. Pseudo-moralistas do caraio.

O Rio é representado pelo Cristo e pelo Pão de Açúcar. O Patrimônio Histórico de Ouro Preto e a Pedra Azul, em Minas Gerais, completam os pontos turísticos da região Sudeste.

Mas vai poder comprar o Cristo sem ter o Pão de Açúcar? Para fazer casa deve ter que comprar os dois e... espera, fazer casa??

No Nordeste, o Patrimônio Histórico de Olinda, o arquipélago de Fernando de Noronha, os Lençóis Maranhenses, o Pelourinho, o Elevador Lacerda e o Rio São Francisco são os destaques.

O Banco IMOBILIÁRIO agora inclui um rio e um morro. Isto não tá meio estranho não?

Na região Norte, o Mercado de Ver-o-Peso, no Pará, foi eleito, assim como o Bumbódromo de Parintins, no Amazonas.

E quem cair no hotel do Bumbódromo tá ferrado. Tsc tsc.

O Centro-Oeste é representado pelo Pantanal e pelo Palácio do Planalto. Já o Sul tem Blumenau, Santa Catarina, e Cataratas do Iguaçu, Paraná

Pantanal, Cataratas do Iguaçú, Cristo, Bumbódromo, Palácio do Planalto... Será que não rolava mudar o nome do jogo não? "Belezas do Brasil". Argh, coitadas das crianças de hoje.

Fica a pergunta: Quem foi que deixou o Gugu reestilizar esse jogo?

terça-feira, 22 de julho de 2008

Cafeína

E o pior é que eu tomei uma xícara de café às 21h antes de ver o filme, porque estava cansado para burro e tinha medo de roncar no meio do cinema.

Resultado: fui conseguir dormir às... às... 3h da manhã! E agora tenho um sono dos infernos.

Esse post não prova nada

Esqueça o seriado do Adam West. Esqueça os filmes do Tim Burton. Os dois micos do Joel Schumacher já deveriam ter sido destruídos há tempos. Esqueça também o coringa do Jack Nicholson. Esqueça inclusive o excelente Batman Begins.

Esqueça até a Feira da Fruta!!!! Feira da fruta é aquele filme do Batiman redublado, genial. Quem o assistiu sabe que o título do post saiu de lá - "Essa fita não prova nada, só prova que o Coringa é um viado". Se alguém ainda não assistiu, enfie o rabinho entre as pernas e só volte nesse blog depois de ver.

Enfim, tudo isso porque ontem finalmente fui ver o filme novo do batman, Dark Knight. E o filme realmente é tudo isso que andam falando. Muito bom mesmo! Bem construído, com cenas de ação impressionantes e com contexto.

O Coringa de Heath Ledger dá um show à parte MESMO. Ele põe no bolso qualquer outro vilão de HQ no cinema. Os faz parecer crianças de jardim de infância. Com ele não tem dor de corno, chip queimado, sede de poder ou dinheiro.

O Coringa agora é o cara que só quer ver o circo pegar fogo. Filmão.


quinta-feira, 17 de julho de 2008

Enjôo

Depois de anunciar que vai ter um filho, Claudia Leitte planta uma árvore

Olha! Agora só falta ela ler um livro.

Frase feita

Se tem uma frase que me irrita é aquela famosa "Por que será que tudo que é bom é mais caro?"

Porque algo pior e mais caro fica ultrapassado, deixa de ser produzido e some. Ou nunca chega ao mercado pelo mesmo motivo. Não é óbvio?

E parem de puxar papo comigo desse jeito!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Sinal dos tempos

Lembro que quando eu era mais novo ficava revoltado com a programação da TV a cabo, que passava (e ainda passa) os programas legais a partir das 20h somente. A faixa das 18 e 19h fica com aquele monte de reprises. E eu, que nesse horário já estava completamente inútil, ficava puto.

Não deixa de ser um tanto irônico, portanto, que hoje em dia eu saia do trabalho apressado para não perder o começo do House, às 20h, sendo que não é raro que eu perca o episódio todo. Saco!

domingo, 13 de julho de 2008

Hoje é dia do Rock!

E eu comemoro ouvindo Achiles Last Stand do Led Zeppelin, numa tentativa de sobrepor meu vizinho que está ouvindo MPB dor de barriga.




Aliás, se alguém quiser me dar um presente e estiver sem idéia, aceito esse aqui:

iPod dos Beatles em edição limitada
Somente cem peças do gadget serão produzidas; todo o catálogo da banda estará incluso


Se vier com tema do Sgt. Pepper`s então...

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Para fazer pensar...

"Você está sozinho em uma ilha deserta. Qual dessas criaturas você escolhe para sua companhia?"


Ó, dúvida cruel!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Nhaca

Essa quinta-feira está com um jeitão de segunda que vou te contar viu... Ontem foi feriado em São Paulo e hoje a preguiça impera. E eu quero férias.

Ainda bem que amanhã é sexta. Menos mal.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Os Campeões de Audiência do Dirigindo - Parte Informativa

Desde que comecei com essa história de blog tenho monitorado os acessos com o google analytics, mais por curiosidade do que outra coisa. Para quem não conhece, o Analytics é uma ferramenta SENSACIONAL, que traz uma quantidade absurda de informações a respeito do tráfego e conteúdo do site. Nem preciso dizer que o engenheiro aqui se esbalda...

Com a ajuda do Analytics sei que, embora a maior parte de meus acessos venham do Brasil, já tive 22 países acessando o blog, mas somente nos EUA, Austrália e República Dominicana (?) há pessoas realmente o leem. No Brasil, boa parte dos leitores estão em SP e RJ, mas também tem de cidades onde não conheço ninguém, principalmente Brasília e Porto Alegre. Um barato!

A maioria dos leitores usa firefox ou IE, mas tem um cara que acessa com Netscape. Atualiza isso aí, meu...

Também sei as resoluções de tela, versão de Java, Flash e sistema operacional que vocês usam! Sim, é impressionante a quantidade de informação que sai do PC quando se acessa um site, fiquei chocado...

Outra coisa relevante, 60% das minhas leitoras são bonitas, 40% são gostosas e 28% são bonitas E gostosas. (esse último exemplo é fruto da minha imaginação, obviamente)

Os Campeões de Audiência do Dirigindo - Parte Comédia

A parte mais curiosa vem agora: As Fontes de Tráfego!

- Quase metade dos meus acessos vêm do google images, desde que o mesmo indexou este blog com a imagem da mulher jaca desse post. Sim, há multidões buscando fotos dessa obra do capeta.

- A segunda fonte de tráfego são buscas no google, com destaque para a "putaria no orkut" publicada aqui e pelo nome da engenheira desaparecida deste outro post (aparentemente tem gente tentando achá-la usando o google). Outras buscas curiosas são:

casamento de napoleão bonaparte (?)

'celular novo filma no escuro'

há algo no passado que poça explicar o conflito do equador e da colombia (google virou oráculo, e o "poça" é uma pérola)

cachorro dirigindo (o cachorro sou eu?)

dirigindo o meu carro para orkut (dirigir é aqui mesmo)

mundocanibal palhaço estressado

gugu visitando a casa da xuxa (E caiu aqui? Puta que pariu)

Quer dizer... tem pouca gente achando o que quer aqui. E mais, há montes e montes de gente inútil nesse mundo.

- Não em números comparáveis ao google, mas bastante gente acessa pelos links de outros blogs. E são essas as pessoas que de fato consomem o conteúdo daqui! Agradecemos a preferência!

domingo, 6 de julho de 2008

Massa NÃO lidera

O piloto faz cinco rodadas em uma única corrida e ainda chega na última posição. Continua no páreo, mesmo porque esse ano todo mundo está errado que é uma coisa. Mas ok, entendi: Não posso elogiar.

Massa atravessado na pista enquanto toma volta de Hamilton. Pfff.

Comentários:

1. E olha que o Corinthians precisou de 38 rodadas pra chegar em último ano passado!

2. Publicado em um desses tablóides europeus: "Massa rodopiou mais do que um atleta olímpico de patinação no gelo"

O que fazer num domingão de ressaca...

Passar a tarde toda assistindo ao jogão final de Wimbledon! E foi a tarde toda mesmo, já que a partida épica durou exatas 4h48min, e valeu muito a pena.

Rafael Nadal, número 2 do ranking, finalmente conseguiu derrotar Roger Federer em Wimbledon, que instituiu um domínio nunca visto na história do tênis - inacreditáveis 65 vitórias seguidas na grama.

Nadal havia sido vice em Wimbledon nos últimos anos, e parecia natural que a história se repetisse. Sua superação foi emocionante, como num filme. Aliás, roteirista algum poderia escrever história mais perfeita para um filme, tantas as emoções e significados presentes na partida.

Enquanto Federer é pura técnica, Nadal é força. Um tem a calma, outro a determinação.

Seguindo as leis do universo, tal contraposição de forças só poderia gerar um resultado: um empate indestrutível. E a balança, que tinha que pender em algum ponto, tendeu para o lado de quem mais valorizaria a vitória, Nadal.

O curioso é que torci para Federer até os últimos games, quando troquei de lado. Percebi que seria mais belo dessa forma.

Deficientes

Arrumei um programinha diferente para esse feriado meio bobo que vai ter na próxima quarta-feira: correr no autódromo de Interlagos! Infelizmente não a bordo de um F1, mas vai ser bem interessante fazer um reconhecimento do traçado a pé.

(Se interessar, as inscrições estão abertas até segunda, dia 7)

Mas beleza, to aqui fazendo a minha inscrição para o evento no site do Yescom, e vejo que tem várias categorias para contemplar os atletas deficientes, como se pode ver no print screen abaixo.

Atenção nos ícones agora: homenzinho sem braço para deficientes de membro superior, ok. Homenzinho sem perna para deficientes de membro inferior, ok. E para deficientes mentais, homenzinho sem metade da cabeça!! Ou com um borrão maluco, se preferir...

Confesso que dei boas risadas, mas preciso dizer que achei de péssimo gosto. Um amigo comentou que preferia um homenzinho com boné, daqueles com hélice em cima. Pura maldade, mas até que seria mais digno.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Se beber, não dirija (carros)

Sueco bêbado tenta voltar da Dinamarca para casa a remo

CLÁUDIA VAREJÃO
da BBC, em Estocolmo

Depois de passar a noite em um bar da Dinamarca, um sueco de 78 anos de idade ficou bêbado, roubou um barco e tentou remar de volta para a Suécia através do estreito de Öresund --uma das mais movimentadas rotas de navegação do mundo.

No entanto, o quase octogenário acabou dormindo no meio do caminho e foi encontrado, à deriva, pela guarda costeira dinamarquesa.

O sueco, cuja identidade não foi revelada, estava em um bar da cidade dinamarquesa de Helsingör. Quando decidiu tomar a balsa de volta para casa, em Helsingborg, na Suécia, ele abriu a carteira e descobriu que tinha gasto o dinheiro da passagem com o último drinque.

Alcoolizado, mas determinado a voltar para casa, o sueco decidiu então roubar um barco a remo e cruzar os cinco quilômetros que separam Helsingör de Helsinborg, no estreito de Öresund.

A guarda costeira dinamarquesa, que havia sido alertada sobre a presença de um barco abandonado na movimentada rota de Öresund, o encontrou dormindo, no chão do barco.

Segundo a agência de notícias dinamarquesa Ritzau, a guarda costeira levou o boêmio sueco de volta à Dinamarca, onde ele foi colocado na balsa de volta a Suécia.

=================================================

E eu simplesmente não consigo pensar em nenhum comentário mais engraçado que a própria notícia.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Não tinha melhorzinho não?

Lista dos vencedores do Prêmio Multishow de Música:

- Melhor Clipe: Charlie Brown Jr. - Pontes Indestrutíveis
Me recuso a ouvir, assistir ou comentar qualquer coisa que tenha o idiota do Chorão no meio.

- Melhor Show: Ana Carolina - Dois Quartos
Esse é aquele que baixa o Mano Brown nela? Tão agradável quanto um exame de próstata. Pelamor, hein...

- Melhor DVD: Multishow ao Vivo - Ivete Sangalo no Maracanã
Ah, a Ivete é a unanimidade mais maravilhosa que já apareceu em território nacional. Seus peidos superam as sinfonias de Beethoven.

- Melhor CD: Maria Rita - Samba Meu
Escolhemos Maria Rita porque somos eruditos pra caralho. Quem ousaria discordar? Bah!!! Mas minha teoria sobre Maria Rita merece um post dedicado.

- Revelação: Strike
Nunca ouvi, mas o nome me faz pensar que um dia olharemos para a música de hoje e diremos "até que não era tão ruim..."

- Melhor Grupo: NX Zero
Os arranjos de guitarra mais banais desde o Blink182. Letras que comovem uma geração. Com rimas no gerúndio.

- Melhor Música: Boa Sorte - Vanessa da Mata e Ben Harper
Ok, essa até passa.

- Melhor Instrumentista: Radamés Venâncio (Ivete Sangalo)
Ahhhhhh, a Ivete é a unanimidade mais maravilhosa que já apareceu em território nacional. Oscar pra ela.

- Melhor Cantor: Di Ferrero (NX Zero)
Escolhido por meninas de 13 anos. Histéricas. De botas.

- Melhor Cantora: Ivete Sangalo
AAAAAAhhhhhh, a Ivete é a unanimidade mais maravilhosa que já apareceu em território nacional. Nobel pra ela. BAH!!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

E já que o assunto é sequência...

Por que não resolvem fazer continuações daqueles filmes bobos, totalmente despretensiosos e absolutamente deliciosos dos anos 80?

Quero sequências de:

1 - Curtindo a vida adoidado
2 - Os aventureiros do bairro proibido
3 - Gremlins
4 - Porkys
5 - Te pego lá fora
6 - Goonies
7 - A vingança dos nerds
8 - Os fantasmas se divertem
9 - Career Opportunities - aquele do cara que fica preso à noite no supermercado com a Jennifer Connelly.

Alguma outra sugestão? Seria legal fechar 10... Lista com 9 é uma coisa muito "Lula" pro meu gosto.

terça-feira, 1 de julho de 2008

A Volta dos Mortos-Vivos

Ainda tentando compensar minha baixa frequência de idas ao cine desde o começo do ano, assisti recentemente a Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Apesar dele ter sido o estopim para minhas reflexões, não quero falar especificamente do Indy 4 neste post, mas sim deste fenômeno recente de reaproveitamento dos personagens de ação mais icônicos do cinema. Para citar alguns, sem forçar muito a memória, tivemos sequências temporonas de Duro de Matar, Rocky e Rambo, além do próprio doutor Jones, claro.

O motivo para essas sequências tardias me parece bastante claro: não apareceu nenhum cara com culhões suficientes para preencher a lacuna. Para se ter uma idéia, quem chegou mais perto foi o Sr "Carisma Zero" Vin Diesel. Também tem o Matt Damon da trilogia Bourne, vá lá... Mas de fato existe a sensação de que não se fazem mais bons filmes de ação como antigamente, criando espaço para as voltas das franquias do passado.

O motivo está claro, e o que me preocupa são as consequências.

É claro que os atores e personagens ainda têm grande apelo. Claro que esses filmes terão boas bilheterias e conseguirão pagar os custos de produção com tranquilidade. O que não está claro é se essas continuações têm motivo para existir. O Indy 4 por exemplo não é um filme ruim. Ele cumpre seu papel de entretenimento e tem lá seus lampejos de trilogia original, mas aquela história legal que terminava com homens cavalgando rumo à alvorada agora termina com (selecione o texto para ler o final, não quero estragar prazeres) - a cena final mais clichê do mundo: Um casamento brega! Argh...!

O mesmo pode se dizer de Rocky e Duro de Matar. O Rocky mais parece uma homenagem aos filmes antigos do que propriamente um filme novo, enquanto o do Bruce Willis não tem o mesmo ritmo dos anteriores. Já o Rambotox não mereceu minha atenção, mas parece que foi um mico federal.

O que realmente me entristece nesta história toda é a desconstrução pública de todos estes ícones do cinema, que se acentua nas piadinhas da linha "eu já não consigo fazer isso como nos velhos tempos", presentes em todos estes filmes, misturando a ficção com a realidade dos atores em cena. Sim, John McClaine envelheceu junto com o Bruce. Isso chega a tirar a graça e o sentido dos filmes originais.

A decadência dos atores é natural. Seus personagens não deveriam herdar este caminho. Isso é muita ingratidão.

Só para não perder a deixa: Mioooooolos!

PS: Quem não gosta destes momentos cinéfilos que me desculpe. Meu outro blog de cinema faliu e vou concentrar tudo neste aqui.