quarta-feira, 30 de julho de 2008

O Last.fm

[aproveitando o pouco tempo útil...]

Faz tempo que estou para escrever sobre esse site/ferramenta chamado Last.fm, que é uma rede social (tipo orkut, dãã) focada nas músicas que você escuta. Um amigo me indicou e tenho usado há alguns meses. É bem bacaninha.

Funciona assim: você instala um programinha no seu PC, que monitora as músicas escutadas e que também sincroniza com o iTunes, puxando as últimas do iPod - um barato! Com essa lista, ele monta a sua página incluindo estatísticas das faixas mais ouvidas, artistas preferidos e tal. Ah, também tem uma rádio online com suas músicas, que você pode ouvir de qualquer lugar.

O mais útil disso tudo é que ele encontra automaticamente pessoas com gostos parecidos, chamados de "vizinhos". Bisbilhotar as listas dos vizinhos sempre rende boas descobertas. Minha última foi uma banda chamada Bloc Party, que tenho escutado bastante. Segue a linha indie-rock das minhas preferidas - leia Fraz Ferdinand. Olha um clipe:



Se interessou, é só fazer o cadastro no site www.lastfm.com. Ah, além disso os perfis ficam abertos, então se alguém quiser fuçar no que EU ando escutando, basta entrar no link:

http://www.lastfm.com.br/user/thiagocm

Um comentário:

jenny_ disse...

Olá Thiago!
Vi seu blog nos links do Drágeas (Blog do Renato), e gostei do seu blog, posso linkar? hehehe

Eu tb curto mto Bloc Party, aliás, adoro tudo que é som londrino UAHUAHUAHUA
Eles vão vir em novembro, em algum festival...não tenho ctz!

Recomendo as bandas Trapt (que não é londrina ahahha), Revis, Breaking Benjamin...tem várias, mas não me recordo agora ahahha

até mais, e parabéns pela "descoberta" ^^

Ps: tb tenho um blog, fique à vontade pra comentar lá tb!