segunda-feira, 30 de junho de 2008

Mais uma da Red Bull

A equipe Red Bull está se tornando especialista em campanhas de marketing na F1. A última delas foi em Pamplona, onde o povo solta touros na rua cheia de gente.

Nunca entendi qual é a graça em ficar correndo e levando chifrada. E coitados dos bichos! Mas enfim... Aí colocaram os carros da escuderia (bull = touro, hã, hã), correndo atrás da galera.

Muito bom!!
Chupinhado do blog do Capelli

To ficando velho

E lá fui eu para a festa de 11 anos do filho de uma prima, no sábado. Que beleza! Festinha de criança, vários doces, bexigas, quem sabe teria até um palhaço animando a galerinha e... Que nada!

O lugar estava decorado com luz negra, luzes de discoteca e o bolo eu to procurando até agora! A pedido do pimpolho minha prima contratou até DJ, sujeitinho que foi um caso à parte, inclusive.

A seleção musical estava impecável, tão tosca que fiquei feliz quando tocou a dança do quadrado! Pois é, meus amigos, a molecadinha vibra mesmo com duas músicas: o funk da piriguete e a famigerada dança do créu. Uma pena que o fotógrafo perdeu a minha cara vendo a fidelidade com que as menininhas realizavam a coreografia.

Como tudo que é ruim sempre pode ficar pior, o maledito DJ ainda tem uma brilhante idéia pra animar a festa:

"Agora vamos fazer um concurso! A menina que rebolar melhor vai ganhar um brinde"

Ainda bem que, enquanto eu tinha enjôos, veio um menininho salvar o dia. Chegou de mansinho e deu uma bela bicuda no traseiro de uma das dançarinas mirins. Saiu rindo que só... Virei fã do carinha e até arrumei uns brigadeiros a mais pra ele.

Bem, na minha época as coisas não eram assim. E só o fato de dizer isso já me caracteriza como velho. Grunf!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Da série "Notícias Infundamentadas"

Preço da gasolina faz com que funcionários de clínica optem por cavalos

ARLINGTON, Washington - Quando o preço da gasolina chegou a US$ 1,49 o litro, os funcionários do consultório dentista do Dr. Keith Leonard decidiram que havia chegado a hora de montar a sela.

Ê mania de pegar fatos pitorescos e vender como se fosse uma coisa lógica, aproveitando para contextualizar acontecimentos recentes.

Quando o barril de petróleo chegar a uns US$ 1.000,00, talvez compense ter um cavalo como meio de transporte... Ou não!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Culpado

Sim, eu assumo: Sou a única pessoa na face da Terra que gostou do novo filme do Shyamalan, "Fim dos Tempos (The Happening)".

O filme tem várias falhas no roteiro e realmente não está perto de ser um Sexto Sentido da vida. Shyamalan tembém passa longe de ser um Hitchcock no gênero de suspense, que fique claro.

Acontece que eu simplesmente adorei a premissa do filme, tanto que me peguei pensando nele por alguns dias. Bom, se falar mais eu acabo estragando as surpresas...

PS: Só não venham reclamar comigo se não gostarem. Aparentemente a história só funcionou comigo mesmo.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Ô estigma!

Após bater carro, engenheira segue desaparecida

A família da engenheira de produção Patrícia Amieiro Branco de Franco, 24 anos, vive a incerteza do que aconteceu com a jovem, desaparecida há 10 dias. Dia 14, na volta de show no morro da Urca, ela bateu com seu Palio num poste na estrada Lagoa-Barra, no acesso à Barrinha.

Notícia triste, sem dúvida. Mas eu pergunto: qual é a relevância da moça ser engenheira para a manchete? Absolutamente nenhuma.

Será uma coisa exótica? Dá credibilidade? Chama mais a atenção? Não sei.

Só sei que nunca vou poder fazer nada legal sem ser vítima desse estigma. Consigo até visualizar as manchetes:

"Engenheiro escala o Everest"

"Engenheiro é o ganhador da Megasena"

"Engenheiro cobre presidente Lula de porrada"

Bah..

domingo, 22 de junho de 2008

Massa lidera!!

Fiquei bastante feliz com a vitória e liderança de Massa na F1 hoje. Não só por ele ser brasileiro, mas porque está fazendo por merecer. Depois de erros nos dois primeiros GPs do ano, ele tem sido provavelmente o melhor e mais constante piloto, junto com o Kubica.

Talvez agora comece a desaparecer a nuvem de desconfiança que paira sobre ele. Todos nós sabemos que Massa não é um gênio como Piquet Pai ou Senna, como estávamos acostumados. Mas tampouco ele é um ídolo fabricado à lá Barrichello como estamos acostumados também.

O fato é que os tempos mudaram, a F1 mudou e desde ano passado temos Felipe Massa com uma real possibilidade de título, e merecendo cada dia mais nossa torcida.

Sei que corro o risco de soar igualzinho o Galvão Bueno, mas... Parabéns Felipe!

Verde de vergonha

Ontem fui ver o novo filme do Hulk, desta vez com o Edward Norton e Liv Tyler, já com um certo receio do que podia encontrar. O filme de 2003 era mediano e não fez lá muito sucesso de público, por isso a produção pediu para o mundo esquecer aquele, porque iria começar tudo de novo.

Pois bem, e não é que o filme conseguiu surpreender? Sim, ele é muito inferior ao primeiro! Esse filme é uma das maiores porcarias que já assisti no cinema. O diretor constantemente subestima a inteligência de quem assiste, com furos e mais furos no roteiro, personagens mal resolvidos e episódios lamentáveis.

Um deles é a parte brasileira da história. Sim, ela começa com Bruce Banner refugiado no Brasil-il-il, favela da rocinha, que parece do tamanho da cidade de São Paulo com as tomadas escolhidas. Suspeito que tenha sido aumentada digitalmente. Pois bem, em pouco tempo o exército americano descobre seu paradeiro e vem buscá-lo com todo o aparato militar disponível (diplomacia, soberania... cadê?). As cenas do exército invadindo a favela são patéticas para quem já viu Tropa de Elite.

Uma parte sofrível fica por conta de Betty Ross, que em dado momento fala para seu pai "Nunca mais fale comigo como sua filha" e 5 minutos depois manda um gritinho: "Daddyyyy!". Mas a parte patética mesmo vem antes da sequência final, com o inesperado ímpeto do protagonista de salvar o dia no momento crítico. Simplesmente não há motivação alguma na história para ele assumir o ato heróico. Uma coisa gritante...

O resto é resto, se alguém quiser perder o tempo com explosões.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Mais uma de engenheiro


Eu ri.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Momento nerd/computeiro/militante

Firefox 3: É Hoje o Download Day

Acaba de sair a mais nova versão do navegador de internet Firefox, no evento que foi batizado de Download Day. Hoje é dia de todo mundo baixar o Firefox 3 e eu já estou baixando o meu!

É bem verdade que os caras querem é ganhar um marketing gratuito obtendo o recorde de downloads de um software em um único dia, mas a despeito disso o Firefox é um ótimo navegador, rápido e não só gratuito mas de código aberto. Isso quer dizer que existem milhares de nerds desenvolvendo extensões bacaninhas, úteis e também na faixa...

Para quem nunca usou, eu recomendo. Esta nova versão deve conter várias facilidadezinhas a serem copiadas pelo trambolhoso Internet Explorer do Bill Gates, como a nevegação por abas, copiada no IE7.

Se interessar, basta entrar em:
http://www.getfirefox.com/

Ou clicar na raposinha simpática. Quer dizer, isso quando os servidores deles voltarem a operar normalmente... Saco!

Download Day

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Quase lá

Gracyanne Barbosa tatua o nome de Belo no cóccix

Sabe o que isso quer dizer? Que Belo está a milímetros de onde deveria estar.

Esse mundo vive me surpreendendo. Até hoje eu acreditava que poderia ofender qualquer um com a frase "Então enfia um pagodeiro no seu cú".

Ah, esses portais e suas notícias maravilhosas...

domingo, 8 de junho de 2008

Dúvida existencial

Como eu descubro se um queijo gorgonzola tá estragado?

É sério.

Eu, paulistano - Parte 3: "Os atalhos do Extra"

Ultimamente tenho enfrentado um belo trânsito de manhã, no caminho da academia até o trabalho. O percurso é curto, mas é meio chato porque existe uma fila imensa em um semáforo que cruza uma avenida que preciso pegar. E a bendita fila aumenta a cada dia, claro.

Mas semana passada eu tive uma idéia: logo onde se forma a maldita fila há uma entrada de um supermercado (um Extra, para ser mais preciso). Eu poderia entrar e sair do outro lado, que dá p numa rotatória onde eu preciso chegar.

Resultado: passei a economizar de 5 a 10 minutos por dia!

Pois bem, a tática funciona tão bem que percebi que um monte de gente já faz isso normalmente, e não só no mesmo local. Tem um ap de amigo meu no Morumbi que eu só sei chegar passando por um supermercado. Parece que tem que dar a maior volta do jeito "convencional".

Acho que os paulistanos já acostumaram tanto com esses jeitinhos que não percebem mais quanto isso é triste. Daqui a pouco estaremos trafegando nas calçadas, encanamantos, fiação elétrica...

Estou desviando do assunto principal. Não, meus amigos, esse post NÃo é uma liçãozinha de moral barata, tampouco mais uma reclamação dos congestionamentos. Não estou aqui para pedir mais avenidas, melhor transporte público. Nem mesmo vou sugerir que todos esses idiotas que ficam na minha frente com seus carros trabalhem nas suas casas.

A verdade é que tive uma idéia para um empreendimento, uma rede de lanchonetes drive-thru. A grande sacada é que o drive entra por uma rua e sai por outra. As duas extremamentes complicadas, claro. Se o cara quiser usar o atalho terá que comprar ao menos um sorvete.

Ganharei milhões!

Ah, e terei pombos ou flanelinhas treinados para sacanear aqueles babacas que quiserem passar sem comprar nada. Claro.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

O tarô do Terra

E eu aqui, navegando no site do Terra quando vejo a chamada para o site esotérico. Como não aguentei tanta ignorância, copiei o site e mostro abaixo:

Se as cartas dirão meu futuro, essas aí me dizem para jogar Pôker hoje, pois terei um royal straight flush nas mãos.

* ps: esta é a postagem número 100 deste blog que vos escreve! Peço a gentileza de retirar o brinde na saída.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Ah, as derivadas

Videozinho icônico. Ao mesmo tempo engraçado e deprimente, como um bom curso de engenharia.


segunda-feira, 2 de junho de 2008

One way ticket to hell

Frase retirada do Gravataí Merengue:

"Bah, Jesus pra mim funciona melhor como interjeição do que como messias."

Quer mais politicamente incorreto que isso?

Não é nada, não é nada e... não é nada mesmo

Pessoal, atualizei os links que aparecem na barra aqui ao lado. Tem uns sites engraçados, dois muito bons sobre Formula 1 e, claro, blogs de gente boníssima.

Tudo indicado para quem está à toa neste exato momento. Enjoy!

domingo, 1 de junho de 2008

O futuro é digital

Esta semana eu troquei meu pacote de tv a cabo, finalmente adquiri o pacote digital da net. Primeiramente devo ressaltar que fiquei satisfeito com o resultado, a imagem e o som ficaram muito melhores, o conversor é mais discreto e a net finalmente criou vergonha na cara e colocou um controle remoto de gente para ele.

Os menus e as facilidades da programação digital são bem bacanas, apesar do tempo de resposta deles ser bem ruim. Ah, e finalmente dá para alternar entre o som original e o dublado, além de inserir ou retirar as legendas, desde que a emissora de tv disponibilize o sinal. Infelizmente, é óbvio que muitas delas não o fazem...

Enfim, de forma geral o negócio funciona satisfatoriamente bem, mas o que eu quero mesmo com este post é relatar uma coisa simplesmente bizarra, pelo menos para o engenheiro aqui. Estava o conhecido ténico (sem o c mesmo...) da net retirando os conversores antigos e instalando toda a parafernalha digital quando noto uma cena esquisita: o cara colocava o conversor sobre o dvd player, tirava. Colocava sobre a tv, tirava. Colocava ao lado da tv e tirava...

Como não consegui conter minha cara de "mas que merda esse cara tá fazendo?", veio a explicação:

- Então, estou procurando o melhor local para o decodificador.

Como a expressão "mas que merda?" não mudou, ele continua:

- É que o conversor sofre interferência de alguns equipamentos. De telefone, de celular, o próprio tubo da tv tem um imã que...

- Quer dizer que o decodificador de TV da net pode sofrer interferência do aparelho de TV?

- Bem...

- Mas que beleza! E pensar que alguém foi pago pra projetar isso!