domingo, 1 de junho de 2008

O futuro é digital

Esta semana eu troquei meu pacote de tv a cabo, finalmente adquiri o pacote digital da net. Primeiramente devo ressaltar que fiquei satisfeito com o resultado, a imagem e o som ficaram muito melhores, o conversor é mais discreto e a net finalmente criou vergonha na cara e colocou um controle remoto de gente para ele.

Os menus e as facilidades da programação digital são bem bacanas, apesar do tempo de resposta deles ser bem ruim. Ah, e finalmente dá para alternar entre o som original e o dublado, além de inserir ou retirar as legendas, desde que a emissora de tv disponibilize o sinal. Infelizmente, é óbvio que muitas delas não o fazem...

Enfim, de forma geral o negócio funciona satisfatoriamente bem, mas o que eu quero mesmo com este post é relatar uma coisa simplesmente bizarra, pelo menos para o engenheiro aqui. Estava o conhecido ténico (sem o c mesmo...) da net retirando os conversores antigos e instalando toda a parafernalha digital quando noto uma cena esquisita: o cara colocava o conversor sobre o dvd player, tirava. Colocava sobre a tv, tirava. Colocava ao lado da tv e tirava...

Como não consegui conter minha cara de "mas que merda esse cara tá fazendo?", veio a explicação:

- Então, estou procurando o melhor local para o decodificador.

Como a expressão "mas que merda?" não mudou, ele continua:

- É que o conversor sofre interferência de alguns equipamentos. De telefone, de celular, o próprio tubo da tv tem um imã que...

- Quer dizer que o decodificador de TV da net pode sofrer interferência do aparelho de TV?

- Bem...

- Mas que beleza! E pensar que alguém foi pago pra projetar isso!

Nenhum comentário: