domingo, 30 de dezembro de 2007

A Viagem Perfeita

O post do aquecimento global me lembrou um sonho que tenho. É uma viagem que preciso fazer. As pessoas geralmente me chamam de louco quando comento, mas assim é a vida, pouca gente têm gosto refinado o suficiente para nos entender.

Sem mais delongas, quero ir para a Antártica! Isso mesmo, aquele continente coberto por gelo e nada mais. Detalhes do pacote em:

http://www.viabrturismo.com.br/cruzeiro/antartica/cruzeiroantartica.shtml

Basicamente embarca-se no cruzeiro em Buenos Aires, tem paradas em algumas ilhas no caminho até chegar no continente gelado, sempre com expedições em terra. Durante a viagem rolam umas palestras de especialistas, mas eu estarei no deck tomando vento frio na cara, admirando a paisagem e bebendo. Tentarei tirar foto alimentando uma orca.

Ah, e o Amyr Klink sempre está a bordo! É, eu sei, grande merda...

A beleza desta viagem, além das paisagens fantásticas e do clima único, está no máximo isolamento possível dessa coisa nojenta chamada civilização. Não é sensacional estar a uns 4 mil km da cidade mais próxima? Que tal estar a esta distância de qualquer congestionamento, ou melhor, qualquer carro? Afinal, quem gosta de ficar perto de um monte de gente, sempre pronta para te azucrinar?

Bem, o problema é que o pacote custa uns 8 mil dólares e do jeito que as coisas vão indo, logo o gelo vai derreter e vão usar o local para contruir uma nova Disneylandia ou um aterro sanitário mundial. Preciso ganhar logo na megasena!

Uma das belas imagens da Antártica:
Pinguim júnior tendo aulas de sapateado.

Nenhum comentário: