domingo, 30 de dezembro de 2007

O Aquecimento Global Chegou!

O que é este calor que está fazendo nos últimos dias? Mal estou conseguindo aproveitar as férias, tamanho o mal estar e moleza no corpo. Não tenho vontade de comer nada que não seja gelado e o ventilador está ligado há 73 horas. Tenho quase certeza que meu cérebro cozinhou e virou geléia. Isso porque não tenho que enfrentar trânsito esses dias.

Hoje me aventurei a dar uma corrida no fim da tarde. Tudo bem que não sou um Frank Caldeira, mas pratico corrida sempre que posso, o que dá algo como duas ou três vezes por semana. Em suma, não sou pára-quedista no esporte. Mas hoje não tinha como, parecia que eu estava respirando direto do escapamento de um carro, e um bafo quente preenchia os pulmões. O calor subia do asfalto como se ele fosse uma chapa de fritar hambúrgueres. Voltei para casa quase passando mal após treinar pouco mais de metade do que estou acostumado. Tenho até pena dos pobre-coitados que vão enfrentar a São Silvestre amanhã.

Mas esse post não é sobre corrida, é sobre o aquecimento. Antes tratado como mera teoria pelo governo americano, o aquecimento global vai lentamente tornando-se parte do nosso cotidiano, na forma de anomalias climáticas como ondas surreais de calor ou frentes frias vindas do nada. É certo que algumas regiões vão sofrer mais que outras, mas aqui no estado de SP a coisa já está ficando insuportável para mim, que gosto do verão, a propósito.

Vou ter que migrar para o sul nos próximos anos. Ou quem sabe para a Suécia, se for possível.

Nenhum comentário: