domingo, 30 de dezembro de 2007

A Viagem Perfeita

O post do aquecimento global me lembrou um sonho que tenho. É uma viagem que preciso fazer. As pessoas geralmente me chamam de louco quando comento, mas assim é a vida, pouca gente têm gosto refinado o suficiente para nos entender.

Sem mais delongas, quero ir para a Antártica! Isso mesmo, aquele continente coberto por gelo e nada mais. Detalhes do pacote em:

http://www.viabrturismo.com.br/cruzeiro/antartica/cruzeiroantartica.shtml

Basicamente embarca-se no cruzeiro em Buenos Aires, tem paradas em algumas ilhas no caminho até chegar no continente gelado, sempre com expedições em terra. Durante a viagem rolam umas palestras de especialistas, mas eu estarei no deck tomando vento frio na cara, admirando a paisagem e bebendo. Tentarei tirar foto alimentando uma orca.

Ah, e o Amyr Klink sempre está a bordo! É, eu sei, grande merda...

A beleza desta viagem, além das paisagens fantásticas e do clima único, está no máximo isolamento possível dessa coisa nojenta chamada civilização. Não é sensacional estar a uns 4 mil km da cidade mais próxima? Que tal estar a esta distância de qualquer congestionamento, ou melhor, qualquer carro? Afinal, quem gosta de ficar perto de um monte de gente, sempre pronta para te azucrinar?

Bem, o problema é que o pacote custa uns 8 mil dólares e do jeito que as coisas vão indo, logo o gelo vai derreter e vão usar o local para contruir uma nova Disneylandia ou um aterro sanitário mundial. Preciso ganhar logo na megasena!

Uma das belas imagens da Antártica:
Pinguim júnior tendo aulas de sapateado.

O Aquecimento Global Chegou!

O que é este calor que está fazendo nos últimos dias? Mal estou conseguindo aproveitar as férias, tamanho o mal estar e moleza no corpo. Não tenho vontade de comer nada que não seja gelado e o ventilador está ligado há 73 horas. Tenho quase certeza que meu cérebro cozinhou e virou geléia. Isso porque não tenho que enfrentar trânsito esses dias.

Hoje me aventurei a dar uma corrida no fim da tarde. Tudo bem que não sou um Frank Caldeira, mas pratico corrida sempre que posso, o que dá algo como duas ou três vezes por semana. Em suma, não sou pára-quedista no esporte. Mas hoje não tinha como, parecia que eu estava respirando direto do escapamento de um carro, e um bafo quente preenchia os pulmões. O calor subia do asfalto como se ele fosse uma chapa de fritar hambúrgueres. Voltei para casa quase passando mal após treinar pouco mais de metade do que estou acostumado. Tenho até pena dos pobre-coitados que vão enfrentar a São Silvestre amanhã.

Mas esse post não é sobre corrida, é sobre o aquecimento. Antes tratado como mera teoria pelo governo americano, o aquecimento global vai lentamente tornando-se parte do nosso cotidiano, na forma de anomalias climáticas como ondas surreais de calor ou frentes frias vindas do nada. É certo que algumas regiões vão sofrer mais que outras, mas aqui no estado de SP a coisa já está ficando insuportável para mim, que gosto do verão, a propósito.

Vou ter que migrar para o sul nos próximos anos. Ou quem sabe para a Suécia, se for possível.

sábado, 29 de dezembro de 2007

Avanços

Ainda sobre o post anterior, o box 21 é de "Curtindo a Vida Adoidado". Elementar!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Como matar seu tempo

Para quem está de férias e sem nada melhor para fazer como eu, vai uma dica de passatempo útil. Acesse:

http://www2.uol.com.br/flashpops/jogos/

O site traz vários joguinhos de adivinhação temáticos, sempre com 64 itens e com um mecanismo de correção que permite saber se você escreveu certo ou não. Existe um para descobrir os times de futebol tendo somente o brasão, um para escrever nomes de países baseado na bandeira nacional, mas os mais divertidos são os que tem como dica um som. Passei um bom tempo montando a enquete de adivinhação de filmes baseado em um trecho de sua trilha, que está nesse link:

http://www2.uol.com.br/flashpops/jogos/flashpops.shtml

Até agora tenho 56 de 64 possíveis, ficaram faltando os boxes 10, 21, 48, 50, 53, 58, 59 e 64. Se alguém souber, ganha um brinde exclusivo do Dirigindo no Escuro.

domingo, 23 de dezembro de 2007

Ho Ho Ho

A cada ano que passa tenho menos paciência com o final de ano. Digo, gosto da parte de coçar o saco por alguns dias, comer até explodir, passar o tempo com familiares e não tenho nada contra dar e receber presentes, apesar do consumismo desenfreado, mas isto é assunto para outro tópico...

O que torna esta época um saco é o caos em shoppings, um mês de trânsito infernal, programação imbecil na televisão, ser invadido por propagandas sem fim e o surgimento de dois tipos de chatos, os "super excitados de plantão", que querem te convencer que esta é uma época única, mágica e que todos se transformam em pessoas boas e os "restauradores da moral", que fazem questão de ressaltar a origem da comemoração e recontar todas as peripécias do menino Jesus.

De qualquer forma, Feliz Natal para todos. Aproveitem da melhor forma! Comemoro listando as 5 coisas mais irritantes da TV aberta nesta época:

1. Especial de Natal da Xuxa.
2. Jingles e comerciais natalinos.
3. Gugu visitando o pólo norte.
4. Reprise dos filmes mais batidos de todos os tempos: Um Herói de Brinquedo, Esqueceram de Mim e Jesus de Nazaré.
5. Todo mundo vestindo gorro de Natal e ficando com cara de babaca.

sábado, 22 de dezembro de 2007

Moptop

Essa vai para todos que, como eu, pensavam que não surgem boas novas bandas no rock brasileiro desde 1990. Escute uma bandinha chamada Moptop. Não é nada parecida com essas porcarias de rock adolescente pseudo-revoltado e afins, seu estilo é indie, e dos bons. Cantado em português eu não conheço outra. O som soa tão bom quanto uma filial brasileira do Strokes, incluindo o tom meio bêbado do vocal!

Eles só tem um cd lançado, que tem o nome da banda. Segue o tracklist:

  1. Uma Chance – 3:59
  2. Paris – 3:47
  3. O Rock Acabou – 3:17
  4. Ninguem Pra Te Esquecer – 3:34
  5. Bem Melhor – 2:58
  6. Moonrock – 3:54
  7. Sempre Igual – 2:33
  8. Tão Certo – 3:44
  9. Melhor Nem Vir – 3:07
  10. Lugar Qualquer – 3:42
  11. Seja Até O Fim – 3:32
  12. Leve Demais – 3:28

Se for para baixar uma única música, que seja a última: Leve Demais.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Puro Talento

Ah, o fim do ano chegou! Shoppings lotados, programação de merda na TV e claro, as confraternizações da empresa!

Confraternizações de fim de ano geralmente são eventos extremamente chatos, mas desta vez conseguimos inovar. Fomos todos correr de kart.

Confesso que nunca tinha corrido, apesar da grande vontade que sempre tive. Olhando para trás, realmente é estranho alguém que gosta tanto de automobilismo e de dirigir como eu nunca ter dado umas voltinhas. Que fique claro que gosto de dirigir em condições normais, estradas cheias e congestionamentos não me apetecem.

Com a corrida pude confirmar meu gosto pela coisa, já estou até pensando em voltar, não fossem as dores que começam a tomar conta das costas. É meus amigos, sinto que a F1 perdeu um talento. Pelo menos na frente do Barrichello eu chegaria, estou certo.

Voltando à realidade, devo dizer que meu ego está inflado com o resultado. Não, não ganhei, cheguei em segundo. Mas o legal é que o primeiro não trabalha na empresa, portanto na disputa interna levei a melhor, com pelo menos uma volta em cada um dos outros. O prêmio? Direito de chamar todo mundo de "braço no volante" até uma eventual revanche. Agora aguenta!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Boa Vizinhança

Nem bem meu blog abriu e já recebo as boas vindas!!

A Red`s, do mesa de botequim, já bate à minha porta com uma torta de maçã e uma dedicatória singular:

"Oásis do meu deserto,
Que este blog seja o primeiro passo do seu grande sucesso, e saiba que te amarei mesmo quando você ficar famoso, milionário e nem lembrar da minha existência.
Da sua,
RED"

Obrigado querida!

Início da fase de testes

Teste 1

Inaugurado

Declaro oficialmente inaugurado o Dirigindo no Escuro. Espero que esta seja a primeira de muitas postagens.