segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Meu novo bordão

Em um dos debates do primeiro turno, o Dr. Paulo Maluf soltou uma frase histórica ao ser questionado pela Marta Supla sobre a viabilidade da famigerada Highway.

"Ô Marta... Eu sou 'engenhêro', fiz as as contas, e é possível!"

Desde então eu tenho pensado muito sobre a potência de tal afirmação, e cheguei a conclusão que a mesma não possui limites, servindo para praticamente qualquer situação. Ela alia a frieza e exatidão das contas, intimida o oponente não-engenheiro, que obviamente não sabe fazer as tais contas e portanto não está apto a questionar o resultado e finaliza com um 'é possível', álibi para qualquer resultado falho, já que não é afirmado que irá de fato funcionar. Perfeito!

Exemplos de aplicação:

Na reunião com a diretoria:
Não precisamos reduzir os custos. Eu sou 'engenhêro', fiz as as contas, e é possível!

No churrasco:
Não precisa fatiar a picanha, jogue ela inteira na grelha. Eu sou 'engenhêro', fiz as as contas, e é possível!

Ataque alienígena:
Precisamos combater os invasores com sorvete de flocos! Eu sou 'engenhêro', fiz as as contas, e é possível!

Ah, e ontem o Kassa também falou algo similar... Eu ri.

3 comentários:

Renato disse...

"Eu, como 'engenhêro', sei que a terraplenagem é a atividade mais demorada numa obra civil. Mas, após ela ocorrer, teremos o CEU Vila Formosa sendo construído e as aulas nele começando em fevereiro".
Hahahaha... nada como ser formado em engenharia!

Tia Paula disse...

Hahahahahahahahaha! Minha irmã se utiliza do também eficiente "Pode deixar que eu resolvo, sou advogada."

Red disse...

Fofolete, não é highway. É freeway. Doutor Paulo é muito original.