terça-feira, 29 de abril de 2008

Eu e os eletrônicos sentimentais

Eu tenho uma teoria. Bem, na verdade tenho dezenas de teorias, mas há uma que eu gostaria de compartilhar hoje com meus leitores. A teoria dos eletrônicos sentimentais.

Acredito que diodos, transistores, resistores e capacitores não são objetos inanimados como prega a comunidade científica. Não, eles têm vida e inteligência. Mais que isso, têm sentimentos, são ciumentos e parecem ter tendências suicidas.

Os eletrônicos veneram seu dono e simplesmente não aceitam posições secundárias. Eles não gostam de ser o outro, preferem a morte. Talvez por saberem seu papel temporário na nossa sociedade tecnológica, talvez por orgulho.

Foi isso que aconteceu com um relógio que eu tinha. Funcionou perfeitamente por mais de cinco anos sem sinais de desgaste, tanto no mecanismo quanto na parte externa. Um belo dia peguei-me admirando um novo modelo em uma vitrine. Pensei "acho que já posso trocar de relógio mesmo, mas o velho ainda está perfeito. Dá até dó. E raiva...". Uma semana depois e pimba! Suicídio do velho, abrindo caminho e pretexto para a nova aquisição.

Recentemente foi um colega que comprou um computador novo e decidiu usar o monitor do velho. "Vou esperar mais um pouco e comprar um de LCD", disse ele. E quem disse que o bom e velho CRT esperou? Foi só ligar e... bzzzzz pof!

Isso já me aconteceu com celular, câmera, televisão, e a mais recente vítima foi meu mp3 player genérico. Vindo de uma época em que ser top de linha significava ter 512mb de memória, o bichinho surpreendeu pela robustez. Caiu das mais diversas alturas. Foi umidecido, molhado, encharcado. Suportou altas temperaturas, chacoalhadas, bolsos de bermuda de corrida (mas acho que congelado ele não foi). Foi perdido e reencontrado inúmeras vezes. Um verdadeiro guerreiro, diria o sensacionalista.

Mas ele não resistiu à minha mais recente compra, um iPod novo e bacanudo. Suicidou-se sem mais nem menos. Mal sabia ele que havia espaço para os dois... Saco!

sábado, 26 de abril de 2008

Com a palavra, Keith Richards

E eu aqui lendo mais uma materiazinha especulando sobre o fim dos Stones (essa do link abaixo), quando me deparo com uma declaração simplesmente hilária do guitarrista. E pensar nos roqueiros de hoje em dia, que só sabem fazer pose, tsc tsc...

Agora com vocês o homem, o mito, a lenda:

Richards acusara Jagger de ser um "presunçoso" e "obcecado pelo controle e pelo poder". "Mick é um maníaco, não consegue se levantar pela manhã sem saber quem irá chamar primeiro. Eu, pelo contrário, penso simplesmente, 'Graças a Deus estou acordado' e espero pelo menos três horas antes de fazer qualquer coisa", disse o guitarrista.

http://igpop.ig.com.br/externo/2008/04/24/rolling_stones_podem_se_separar_afirma_jornal_britanico_1284775.html

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Aliás...

Parece que os ex-BBBs também estão putos com a novela Isabella. Não se falou mais neles.

E isso não é pouca porcaria não.

Pensamento do dia

O que será preciso acontecer para a imprensa mudar de assunto e parar de falar do caso Isabella?

Já vimos que o terremoto não funcionou.

Aposto minhas fichas numa chuva de meteoros. E espero que caia logo.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Ato falho no orkut

Um primo meu acaba de reabrir seu perfil no site de relacionamentos. E o bendito orkut tá avisando para quem quiser ler:

Zezinho* updated city, country, gender, and more...

Pronto, virou transsexual e mudou-se pra Holanda! Só pode...

Sobre o post anterior...

Sim, eu assisto um seriado com tema médico, onde acontecem as piores nojeiras do mundo, enquanto me alimento. Sei separar ficção e realidade...

Quando o excesso de zelo enche o saco

Estou eu em casa ontem à noite depois de um longo dia de trabalho, saboreando um yakisoba e assintindo House na tv, quando meu momento relax é brevemente interrompido por uma ligação:

- Alô?

- Boa noite sr. Thiago, aqui é do China in box!
- Ahn

- Gostaria de saber se ocorreu tudo bem com a entrega.
- Sim sim, tudo bem.

- A comida estava ok?
- Está (!) boa sim.

- Alguma reclamação?
- Não, está ótima.

- E a entrega foi bem?
- Sim, tudo ótimo.

[e eu já meio impaciente]

- Faltou alguma coisa?
- Não, tá tudo aqui. Veio até um brinde, obrigado.

- Alguma reclamação com a entrega?
- Não não, tudo perfeito.

[Enquanto isso a comida esfriava, House espetava não sei o que no paciente, a equipe fazia cara de merda, o aparelho fazia Piiii. E eu perdendo!!]

- Alguma observação adicional?
- Bem...

- Pode dizer, senhor.
- Na verdade gostaria que vocês esperassem eu terminar de comer para me ligar.

Sinceridade, ué. Ela perguntou!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Sinal dos tempos

É isso mesmo, o pessoal do cinema agora está sofrendo com a concorrência dos grandes games. O pior é que se parar para pensar faz muito sentido mesmo.

Publico esta nota para espantar as moscas, mas existem novos causos a caminho. Eles serão publicados em breve, assim que este que vos escreve conseguir tempo além do usado para as atividades básicas do ser humano. Aguardem.

terça-feira, 8 de abril de 2008

sexta-feira, 4 de abril de 2008

A primeira pancada no deserto

A F1 está de volta neste fim de semana com o GP do Bahrein, prova faz parte do circuito há poucos anos, mas que já começa ter um ar tradicional de tão diferente que é.

Queria saber quem foi o doente da cabeça que teve a idéia de fazer um autódromo no meio do deserto... Brilhante! As corridas têm sido muito boas, principalmente porque a pista larga favorece ultrapassagens e a areia costuma explodir motores e provocar saídas de pista, como a de Hamilton hoje no treino livre.

Aqui vai uma imagem de sua McLaren estragada sendo içada. Ainda não sei o que, mas essa foto tem algo de sensacional, acho que é um certo ar "a tecnologia passa e o muro de pedra fica".


quinta-feira, 3 de abril de 2008

Saiu no Kibeloco, mas preciso comentar

Gênio adolescente de Matemática vira prostituta

Uma estudante considerada "um gênio da matemática", que conquistou um lugar na Universidade de Oxford aos 13 anos, foi descoberta se prostituindo, dez anos depois. De acordo com a publicação, Sufiah cobra 130 libras (aproximadamente R$ 452) por hora de trabalho e está disponível para os clientes entre as 11h e as 20h.

Ué, ela manja de matemática! Fez as contas e viu que ganharia muito mais como puta do que como professora de matemática ou engenheira.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Eu, paulistano - Parte 2: Rumo ao governo da Califórnia

Sei que parece piada de 1º de Abril, mas é verdade: depois de um período impublicável de tão longo (não é frescura, é mais de ano), ontem fiz matrícula na academia e hoje comecei a nova rotina de exercícios.

Nessa academia existe uma promoção: Resultados em 45 dias ou seu dinheiro de volta.

Para falar a verdade, isso soou como um desafio pessoal para mim. Estou pensando em me alimentar de fast-food e encher a cara todos os dias, só para testar se o método funciona MESMO...