segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Eu, paulistano. Parte 1

Na certeza de que haverá inúmeras histórias sobre a minha mudança e adaptação a São Paulo, resolvi numerar a saga desde o primeiro episódio.

Como bem disse o Renato nos comentários do post Agora é oficial, finalmente fui absorvido pela metrópole. Sim, ela estava flertando comigo desde que eu me formei, há dois anos. Mas eu, desinteressado como quem diz "você não precisa de mim, logo você que já possui tantos", esquivei-me, fiz que não vi.

Eu nunca gostei de São Paulo. Tudo sempre pareceu tão corrido, lotado, apertado, estressado, congestionado. É bem verdade que, entre as muitas visitas que fiz nos últimos tempos, tive alguns relances da vida fora das marginais e fui percebendo que talvez não fosse tão ruim quanto eu pensava. Talvez pudesse até ser agradável... Agora parece que todas as conjunturas favoráveis se reuniram. Desta vez não deu para resistir. É isso, vamos ver o que rola. Estou otimista, acho que vai ser divertido.

Claro que existem muitas coisas desagradáveis na cidade, mas não posso reclamar de algo que já tenho ciência, seria como me queixar da gordura na picanha. Assim, comprometo-me publicamente a não reclamar de:

1 - Trânsito
2 - Poluição
3 - Estacionamentos ruins
4 - Filas
5 - Flanelinhas, malabaristas, gente que faz pirofagia e afins
6 - Sociedade Esportiva Palmeiras
7 - A Zona Leste (recomendação da Red)

Devo incluir mais itens na lista?

2 comentários:

Renato disse...

Thiago,
Eu incluiria mais alguns itens:
a) A pressa do povo na rua;
b) As caras feias por qualquer motivo;
c) A reforma das calçadas na Paulista (hehe)

Tem um outro item sobre transporte público, mas deixa pra lá... hahaha...

Com o tempo, você também vai conseguir fazer uma listinha das coisas boas de São Paulo... e, acredite, são muitas!
Abs!

Thiago disse...

Bem, na verdade eu preciso reservar algumas coisas menos cruciais para PODER falar mal, hehehe