quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Tchau, CD!

Já faz um tempo que Neil Young vem atrasando a data de lançamento de seu projeto "Archives" e, se agora ele o fez mais uma vez, pelo menos foi com uma boa justificativa – ele desencanou de usar o CD como mídia. "Eu sei que o projeto está na produção técnica agora, mas ele só vai ser lançado como DVD e Blu-ray. Não haverá CDs", disse Young em entrevista à revista Billboard.

Finalmente os artistas estão começando a se dar conta de que o CD já era como mídia. Independentemente do problema da pirataria virtual, ninguém mais compra CD por outro motivo, ele não serve mais para nada mesmo!

Eu não compro um CD faz muito tempo, mas recentemente percebi que não gravo CDs de música há tempos também. Minha demanda é por música em formato digital, seja no computador, aparelho de som, MP3 player e até no som do carro. A cada dia me convenço mais de que essa choradeira da indústria fonográfica é resultado da incapacidade de vender música em formato digital de maneira decente.

2 comentários:

Mary Poppins de TPM disse...

Ou por ainda nao ter conseguido encontrar a melhor maneira de tirar proveito disso sem perder o "faz-me-rir"!

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Eu compro CD. Se for de artista nacional eu compro original. Se for de gringo rico eu compro no camelô. Mas em ambos os casos a primeira providência é ripar para mp3 e esquecer o CD.