terça-feira, 12 de maio de 2009

Um caminho para o Amor

A vida as vezes é engraçada. Fatos pequenos, detalhes somente podem trazer de volta a alegria. Como na história que conto a seguir...

Tem esse amigo de faculdade com um azar histórico para relacionamentos. Rapaz sério, direito. Virava e mexia aparecia todo feliz por ter conhecido uma moça nova, mas toda essa felicidade transformava-se em tristeza dentro de poucas semanas com o fim do namorico. A solução era embebedá-lo num bar e levá-lo a uma boate de strip, mas nada que realmente tranquilizasse sua alma e seu coração.

Anos passados após a graduação, ainda era possível notar a falta de um amor verdadeiro para o fiel amigo. Muitos acreditavam que ele tornar-se-ia uma pessoa amarga, solitária e adoradora de gatos. Tudo isso mudou há algumas semanas, quando ele conheceu uma moça bonita, simpática, apetitosa e com todos os dotes necessários. A famosa "mulher pra casar". Segundo relato do mesmo: "Nos encontramos e foi instantâneo, eu gostei dela e ela de mim."

E aí combinaram de sair no dia seguinte. Andaram de pedalinho em formato de cisne e dividiram um milk shake. Passearam de mãos dadas e ela usou seu agasalho na noite fria. E assim, em pouco tempo já eram íntimos.

Foi quando veio a notícia bombástica. A menina estava passeando por aqui e na verdade ela era de Natal - RN.

Consultado, eu disse que um relacionamento com essa enorme distância seria complicado, mas como se sabe, o amor supera barreiras e o namoro iniciou-se.

Após algumas centenas de reais em contas telefônicas, lá foi meu intrépido amigo em sua viagem rumo à amada pessoa, todo feliz e saltitante. E foi quando uma sequência de infortúnios o acometeu.

Com a palavra, nosso protagonista:

"Chegando lá estava tudo muito legal. Nos primeiros dias nos divertimos muito, saímos para jantar e conheci a sogrona. Caminhamos na praia com uma vista maravilhosa... Lá pelo terceiro dia comecei a me sentir incomodado, achei que estava longe de casa há muito tempo e saí para dar uma caminhada sozinho. Na volta minha amada percebeu e me chamou para irmos num barzinho com seus amigos.

O pessoal era bem legal e logo fiquei à vontade com eles. Ficamos fazendo vira-vira com a cerveja e rimos bastante. Digo a maioria riu. A namorada começou a fazer bico e eu não entendi bem por que, mas não fiz nada a respeito. Em dado momento notei que ela tinha sumido e fiquei muito, muito bravo. Resolvi chutar o balde.

Bebi, bebi, bebi, bebi e bebi.

Não sei quanto tempo se passou. Estava muito bêbado quando ela voltou. Havia trocado a cerveja pela pinga, então a pinga pela xiboquinha e fui da xiboquinha para a catuaba selvagem, até onde me lembro. Ela estava muito braba e me levou embora.

Paramos em um lugar esquisito e bateu vontade de vomitar. Procurei alucinadamente o banheiro, foi muito complicado. Trombei com pessoas, escorreguei. Quando finalmente achei o bendito banheiro foi um estrago. Deixei o local impraticável, isso eu lembro. Ficamos mais um tempo lá e fomos embora. Estava muito mal.

Quando chegamos foi um vexame só. Ela me deu banho gelado e me vestiu para dormir. Mas o pior me esperava no dia seguinte. Cabeça inchada e dores em todo canto do corpo.

Ela entrou no quarto soltando fogo pelas ventas. Disse que eu a tinha envergonhado e tal. Argumentei que não foi tão mal assim, e foi quando a verdade se revelou. Ela disse que estava ficando brava com minha atitude no bar, mas foi obrigada a sair porque o carro de uma amiga havia sido roubado. Ela foi ajudá-la e eu nem fui junto. O pior foi depois que ela me buscou porque estavam indo para a delegacia dar queixa.

O meu show, afinal, foi NA DELEGACIA, onde tropecei no guarda e vomitei tudo no chão do banheiro. Diz que demorou para convencerem o pessoal a me liberar.

Ai voltei para São Paulo... Rachando o bico sozinho durante o vôo"

E eu ri tanto da história que ela devolveu a minha alegria nesta tarde. A grande verdade é que os bêbados são muito mais divertidos que casais de comercial de margarina diet.

7 comentários:

Anônimo disse...

Algo me diz que esta história foi romantizada. Não lembro dos fatos, mas realmente... ando cagado na merda da sorte!
Esta história se trata na verdade de um conto, aquela historinha que tem sempre uma lição a ser aprendida, e esta meus amigos...é a seguinte: " Nascemos, crescemos, bebemos... A vida é feita para ser curtida, de preferência em uma bela cachaça em barril de carvalho!" Best wishes!

Renato disse...

Tinha de ser... TINHA DE SER ELE!!! hahaha

Theo disse...

ele, o destemido, PASSA MAL!

Unknown disse...

Meu herói!!!

Daniela Avila disse...

Hummm... deixa eu pensar, por acaso esse amigo começa com Ta e termina com kashi? Foi mal se nao foi ele!!! kkkkkk
Mas tem um teoria na psicologia que diz que quando alguma situação é embaraçosa, temos a ímpeto de comentar ou rirmos dela na terceira pessoa, como se tivesse acontecido a um amigo! Diz ai, Thiago, não foi com vc que aconteceu isso não? :D
Legal seu blog, acabei de conhecer pelo blog do Renato!
Espero que tudo esteja bem desde nossos nabos na unicamp
[]s
Dani

Daniela Avila disse...

Hahahaha!!! Obrigada por seu comentário lá no meu novíssimo blog! Vou tentar ver como é, nunca tinha pensado em escrever um blog, mas pensei que essa seria uma excelente forma de me obrigar a estudar, já que ando muito preguiçosa para essas coisas.
Concordo plenamento com vc quando diz que os nabos pós Unicamp são menores, mas mais doídos. Mas pense pelo lado positivo, pelo menos agora levamos nabos, mas somos pagos... kkkkk!
Eu agora estou fazendo pós lá na Unicamp mesmo, Engenharia de Software, dá para acreditar? :D Mas moro em Paulínia, me mudei faz 2 meses e já me arrependo amargamente, ô cidade fumacenta, eu que sou alérgica passo mal a noite. Nada contra a cidade, Paulinia em si é bonita, charmosa, pessoas amistosas, lugar tranquilo, mas o ar é terrível. Nao sei como ainda permitem tanta queimada de cana, a fuligem suja toda a casa se vc deixa a janela aberta. No mais está tudo certo!
E vc, morando em São Paulo?
A propósito, existe uma forma de responder comentários (digo, de a pessoa receber minha resposta)?
Beijo
Dani

Daniela Avila disse...

Vc tá fazendo mestrado na Poli????? Como assim na Poli???? Chupa Poli!!!!! hahahahaha
Brincadeirinha, brincadeirinha!
Mestrado em que?
É, devia ter um jeito de receber os comentários, para quem nos lê parece que somos dois malucos. Não fica a thread de trocas de mensagens
Bjos