terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Questão de princípios

E eu conversando com um amigo meu ontem sobre como ficar rico com pouco esforço. Surgiram várias idéias impraticáveis, algumas levemente interessantes, mas nada que substituiísse a boa e velha megasena, o tráfico de drogas e cargos públicos corruptíveis.

Uma de suas idéias era comprar terra e criar gado de forma extensiva. Os bichos comeriam grama, procriariam, e ele lucraria. Num piscar de olhos teria centenas de cabeças. Por isso a idéia era começar devagar, segundo ele. Investimento irrisório.

Bem, nada disso importa, o que interessa foi o desenrolar da conversa. Disse ele sobre o início do empreendimento:

- Vou nesses leilões, compro 2 casais e boa.

Nisso eu fui obrigado a interpelar:

- Eu pessoalmente compraria um macho e 3 fêmeas, mas acho louvável esse seu conceito monogâmico. Quem sabe até as fêmeas sintam-se menos vacas.

Tem hora que é difícil falar sério comigo.

3 comentários:

Carlota disse...

clap clap clap clap clap clap clap!
Acho que nem o House pensaria numa dessas...
Beijo!

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Acho que o conceito aplicado aos bovinos deveria ser estendido aos humanos. Sem restrições de gênero. Monogamia é um saco.

Bizarro disse...

Excelente!