segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Mais uma dele

Lula diverge do BC e diz que Brasil deve crescer 4% no próximo ano
Estimativa do Banco Central é de que país cresça 3,2% em 2009.

Sou até capaz de imaginar a cena.

Reunião no Banco Central, 40 gabaritados economistas debruçados em notebooks numa enorme mesa de carvalho com milhares de planilhas, gráficos e jornais. Papel para todo lado.

Discutem modelos econométricos, análise de tendências. Cruzam dados de taxa de juros, expectativas do mercado para desempenho da bolsa de valores. Procuram encaixar o nível de capacidade da indústria, o volume da massa salarial, previsão de inflação, câmbio...

Ao fim do hercúleo trabalho publicam relatório de 300 páginas, onde prevêem uma taxa de crescimento de 3,2%, com a devida margem de erro.

Nisso chega o nosso presidenti, de bermudas, copo de caipirinha na mão, dedos sujos de carne de churrasco e esbraveja, como quem aposta "que o curíntia vai ganhá de 3 a 0 do parmera domingo":

- 3,2 É O CARALHO! VAI DAR É 4!! QUATRO PORCENTO!! BANDO DE IDIOTAS.

Soluça e volta ao churrasco, o copo estava vazio.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Resultados de uma tarde produtiva

Bem disse Tutty Vasques:

" A oito dias do Natal, começa agora aquela época do ano em que ou você está de férias ou finge que trabalha.

Qual é o seu caso? "

Vejam o vídeo que acabo de encontrar e tirem suas próprias conclusões...



quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Data simbólica

É hoje! O dirigindo completa um ano de vida.

Foram 191 posts nesse período, com algumas paradas dramáticas e panes mentais no percurso, claro. Imaginava que a essa altura do campeonato já teria desistido da idéia mas não, acho que ainda temos pano pra manga...

Obrigado por acompanhar, pessoal!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

It's... the Monty Phyton Flying Circus!

Nas últimas semanas tenho sido paulatinamente estragado pelas minhas novas aquisições em DVD: as temporadas do Flying Circus do Monty Phyton.O Flying Circus era um programa de TV semanal que durava cerca de meia hora e que teve quatro temporadas na Inglaterra de 1969 a 1972.

O show é feito basicamente de sketches variados, um mais indecente e insólito que o outro, sempre com aquele humor inglês indefectível dos Phytons. Consigo até imaginar a reação incrédula dos meus vizinhos com o rapaz que mora sozinho e ri compulsivamente em seu apartamento.

Mas o fato é que esses programas subversivos estão rapidamente deteriorando todos os conceitos remanescentes de moral, ética e civilidade presentes no meu ser. Em breve estarei caminhando de modo esquisito, do mesmo modo que o diretor do ministério de "Funny Walks", temerei invasões alienígenas que transformem todos em escoceses e acreditarei que a piada mais engraçada do mundo foi usada com fins bélicos na primeira guerra. Torcerei para o time de Aristóteles no futebol dos filósofos.

Meu senso de decência se reduzirá a pó. Serei incapaz de me comunicar de modo minimamente coerente. Enfim, recomendo a todos que pretendam entender os futuros posts de uma mente severamente desvirtuada.

Ah sim, há um canal no Youtube:
http://www.youtube.com/user/MontyPython

Video impagável: Silly Olimpiad


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Pane mental

Os quase 45 dias de inatividade deste blog marcaram uma pane mental sem antecedentes em mim. A impressão é de que meu cérebro tinha virado geléia.

Os neurônios pararam de conversar.

Queimou um fusível. O estado era semi-vegetativo.

O fato é que depois de um ano sem férias, um semestre sem feriados, o tradicional stress de fim de ano do trabalho e boa parte dos fins de semana e brechas no horário dedicados ao fabuloso mestrado em andamento, entrei num estado de preguiça mental intensa. Passei a recusar qualquer tipo de esforço intelectual não vital, passei a rejeitar informação inútil.

Até mesmo jogar paciência era um esforço. A vontade era olhar para o teto nos horários de folga. Inspira, expira. Inspira, expira. Só isso.

Agora, a uma semana das desejadas férias, tudo isso está passando. E pensar que há mais ou menos um ano eu andava tão desocupado e com a cabeça vazia que decidi criar um blog...

No dia 17 próximo o Dirigindo faz um ano, já devidamente reinaugurado.