quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Fala com a minha mão

A cada avanço nos serviços de telecomunicações eu tenho mais certeza que nosso futuro será um grande pé no saco. Lembra daquele filme "O Demolidor", em que o Stallone é congelado por 30 anos e quando acorda vê um mundo repleto de bundões? E tudo é automatizado e se uma pessoa xinga recebe uma multa inapelável e na hora?

Pois é, to achando que vai ser assim...

Vamos aos fatos. Estou eu há vários dias brigando com a internet lá em casa. Ela cai, volta, cai e fica mais lenta que discada e cai de novo. E assim sucessivamente. Nisso eu já testei todas as configurações de rede do meu PC, já testei o roteador e o modem de tudo quanto é jeito e nada. É a Net me sabotando mesmo.

(Ah, isso não é desculpa para a falta de atualizações do blog)

Pois bem, ontem caiu de vez e eu estou tendo o prazer de conhecer algumas propriedades e serviços do século 21. Resolvi ligar lá e tive a surpresa número 1: o telefone não estava funcionando, pois também é Net.

A surpresa número 2 veio quando peguei o celular e ouvi a mensagem "Este telefone não aceita ligação de celular"

Porra, os caras não poderiam ao menos prever que o celular pode ser o único meio de comunicação de um usuário com problema técnico de um serviço que inclui telefone fixo??

E por fim, a grande inovação da era digital é minha surpresa número 3! Quando finalmente consegui ligar para reclamar, aquela conhecida voz gravada atende:

Obrigado por ligar. Para problema técnico disque 1, para me mandar para a pqp, disque 2...
1

Digite o seu código de assinante
666-666-666

E a mesma voz gravada responde:

Ah sim! A sua região está enfrentando um problema técnico...
tradução simultânea: Nós já sabemos o que você vai falar

... a previsão de restabelecimento do serviço é às 21h...
sabemos o que você vai perguntar, mas nossos técnicos estão agora numa partida de badminton e depois vão fornecer os respectivos orifícios anais até as 20h.

... essa é toda a informação que dispomos no momento, mesmo na central...
portanto não nos incomode mais

... agradecemos a paciência.
você não vai falar com humanos, e agora fique quietinho.

Como diz um amigo meu, esse país precisa de um grupo terrorista urgente.

Um comentário:

Carlota disse...

Precisa mesmo!!! A Telefônica, a CPFL, a Net, a Tim, a Vivo, a Claro... Já reparou que TODO (e repito - TODO!) serviço privatizado é uma merda? Gostaria de ter a opção "implodir a empresa" no menu do telefone...

Ah, e mais: sabia que esses sistemas não reconhecem as teclas de telefones sem fio? Tô fudida, porque aqui em casa todos são assim... Fico esperando meses pra "estar falando com um de nossos atendentes"... Século 21 my ass!!!