Nunca entendi qual é a graça em assistir este evento, mas acho muito peculiar essa necessidade de competir, mensurar, qualificar e quantificar o carnaval. Isso acaba com a graça do que supostamente era para ser uma folia. Uma vez levada a sério eu imagino que perde-se totalmente o propósito, não?
Por que sempre tem um babaca querendo organizar a diversão?
E para quem está de folga em casa (ah, como eu queria...) e vai ou já assistiu a contagem dos votos, deixo uma lista das 5 coisas mais marcantes do evento.
1. Um babaca de voz grossa e rouca dizer "Deeez" cerca de 400 vezes. Porque no Brasil o legal é ser bonzinho e dar 10 para todo mundo. Assim todo mundo fica feliz, né?
2. Por causa disso, a diferença entre a campeã e a décima colocada será de 0,0000025 ponto, num resultado que será descrito como "apertadíssimo, um reflexo da alta qualidade dos desfiles".
3. Vai ter choradeira de um ou mais perdedores. Um representante da escola estará bêbado e vai fazer escândalo. A cena será exibida em um todos os telejornais.
4. Aguenta a reprise do desfile "impecável" da ganhadora, incluindo aquela ala com 200 pessoas usando uma saia amarela e penas na cabeça, representando a "situação política das ex-colônias francesas na África, no período pós segunda guerra". Óbvio!
5. Vai ter comemoração na quadra da escola campeã. Haverá superlotação de gente suada e bêbada da comunidade, ouvindo o samba-enredo no replay infinito. "Vamos conferir a alegria da bonita festa na quadra da campeã" dirá Fátima Bernardes.
Um comentário:
E assistam Faustao no domingo pra ver se nao abre com o samba da escola campea do Rio!! Cer-te-za!!
Postar um comentário